24 de outubro de 2009

Diocese de Novo Hamburgo

A Pastoral da Juventude da diocese de Novo Hamburgo está, desde meados do ano de 2008 em processo de reorganização. Com o Pe. Edinho como assessor responsável pela PJ, conseguimos nuclear áreas que estão organizadas com grupos de base e assim, com seus representantes formar a coordenação diocesana. Esses representantes são assessores que nos ajudam a conduzir essa caminhada reorganização junto com mais quatro jovens referenciais.

Neste ano já realizamos o 1º CDL diocesano, que aconteceu pelos dias 28 de fevereiro e 1º de março de 2009 e reuniu aproximadamente 25 jovens.O objetivo do curso foi, além de trabalhar as questões relacionadas a Dinâmica de Grupo, Dignidade da Pessoa Humana, Jesus Cristo e Igreja Comunidade, foi também de reconhecer os/as jovens dos grupos de base da diocese. E, com esse reconhecimento, pudemos perceber os carismas que os nossos grupos são formados, facilitando assim o trabalho de formação integral desses/as jovens.

Estamos sonhando agora com o nosso Encontrão dos Grupos de Base, que vai acontecer no dia 22 de novembro, em Estância Velha. Vamos, com ele, celebrar o tema do DNJ deste ano, e também esperamos que o Encontrão seja um espaço de integração entre os/as jovens Pjoteiros/as.

A PJ também é presença na articulação do Setor Juventude da diocese, contribuindo assim para a valorização das diversidades das juventudes da Igreja.
Estamos cada vez mais conseguindo nos aproximar dos grupos de base da diocese, contribuindo com assessorias para eles em vista da consolidação de uma coordenação diocesana que responda às necessidades da evangelização da juventude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário