24 de outubro de 2009

Encontro do Vicariato de Gravataí


PJ do Vicariato de Gravataí realiza encontrão com mais de 150 jovens
No último final de semana, nos dias 17 e 18 de outubro, a Pastoral da Juventude do Vicariato de Gravataí realizou um encontrão de formação com mais de 150 crismandos da Paróquia São José Operário – Alvorada.

Com o tema “Vem e Segue-me” os jovens vivenciaram diversos momentos de integração, dinâmicas, danças circulares sagradas, trabalhos em grupos, estudo bíblico e debates. Tudo isso, na mística da PJ, ressaltando o seguimento de Jesus Cristo, libertador do jovem.

O encontro “Fermentando a Juventude”, ocorreu na PUC-Viamão e proporcionou um bom espaço de vivência do sagrado, despertando nos jovens, que vêm se preparando para o Sacramento da Confirmação, o gosto pela vivência em grupo e um maior engajamento na comunidade. No fim da tarde, no encerramento do encontro, todos celebram e fizeram uma marcha que remeteu à reflexão da caminhada que cada um e cada uma faz como discípulo/a de Jesus Cristo e, em comunhão com a Marcha da Juventude Contra a Violência, rezaram por todos que sofrem as conseqüências da violência na sociedade.

O Seguimento de Jesus Cristo deve ser apresentado ao jovem de maneira que ele possa se encantar por Seu projeto de Vida e, seguir Seus passos a favor da vida, do amor ao próximo e da construção de uma nova sociedade.

Um grande abraço a toda Equipe que preparou o encontro, aos catequistas e em especial, aos jovens que participaram.
Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário