21 de março de 2010

Ampliada Regional da Pastoral da Juventude do regional sul III

Realizada nos dias 05, 06 e 07 de março na casa Cardoner em São Leopoldo, a Ampliada Regional da Pastoral da Juventude contou com a presença de jovens articuladores, coordenadores e assessores leigos e religiosos de 12 dioceses e vicariatos do Rio Grande do Sul, além do secretário da CNBB, Padre Tarcísio Rech e de Dom Zeno Hastenteufel, bispo de Novo Hamburgo pela manhã do domingo.
Durante o encontro, em sintonia com o Documento 85 da CNBB ‘Evangelização da juventude - Desafios e perspectivas pastorais’ foram apresentadas as pistas de ações dos projetos regionais – Identidade, Defesa da Vida da Juventude e Assessoria – para as dioceses, além de refletir a realidade e organização da Pastoral da Juventude do RS. A Campanha contra a Violência e o Extermínio da Juventude, a Missão Jovem, a necessidade de assessores nas dioceses e o resgate histórico da PJ foram compromissos reafirmados.
Que o gesto de planejamento e organização da PJ do Regional Sul 3 em favor da Evangelização da Juventude e o seu desejo profundo de Vida Digna aos povos, faça arder os corações dos/as jovens e assessores/as das dioceses e vicariatos para o trabalho pastoral!

Equipe Executiva da PJ do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário