2 de abril de 2010

Encontro de Evangelização da Juventude


“Se a juventude viesse a faltar, o rosto de Deus iria mudar”.

O encontro dos animadores do projeto evangelização da juventude teve como objetivo reunir num processo formativo os jovens coordenadores e animadores da pastoral da juventude e dos movimentos para criar comunhão na prioridade da evangelização da juventude e dinamizar maior organização, participação, articulação e profetismo dos jovens na igreja diocesana de Caxias do Su.

O encontro aconteceu nos dias 27 e 28 de março de 2010, no centro diocesano de formação pastoral. A assessoria foi de Hildete Nogueira de Souza (assessora nacional da pastoral da juventude – CNBB) que trabalhou os dois dias a partir de 3 perguntas: Quem é o jovem de hoje? O que Jesus diz para eles? Como trabalhar com a juventude do nosso tempo?

Mais de 70 jovens participaram do encontro. A representação veio das equipes de evangelização da juventude nas regiões e áreas de pastoral, os representantes do setor juventude, da pastoral da juventude; estiveram presentes os coordenadores dos movimentos juvenis da rcc, e do cenáculo. Vários coordenadores de grupos de jovens, coordenadores de grupos ligados às congregações religiosas e também jovens indicados pelas paróquias.

Pela tarde, no domingo, dia 28 de março, às 17h00, os jovens animaram a missa em preparação à festa de Nossa Senhora de Caravággio, no Santuário de Nossa Senhora de Caravággio. Agradecemos, em nome do setor juventude, a todos os que colaboraram e participaram deste momento de Graça, amor, afeto, animação, compromisso e ternura com a juventude da nossa diocese de Caxias do Sul.

Pe. Gilmar Paulo Marchesini

Coordenação diocesana de pastoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário