18 de junho de 2010

Reunião da Coordenação Nacional da PJ em Terras Capixaba


  De 3 a 6 de junho no Seminário do Verbo Divino, município de Domingos Martins, a 42km de Vitória (ES) aconteceu a reunião da Coordenação Nacional e Comissão de Assessores da Pastoral da Juventude. A reunião contou com a grande maioria dos coordenadores nacionais além da Secretária Nacional da PJ e Assessores da Comissão, e contou com diversos momentos de debate, reflexão, oração e integração. Pastoral Juvenil Latino Americana, Campanha Nacional contra a violência e o extermínio de jovens, Projetos Nacionais, Ampliada Nacional e X ENPJ foram alguns dos pontos de pauta da extensa programação.
  No mesmo espaço, aconteceu o Curso de Inverno da PJ da Arquidiocese de Vitória, possibilitando a integração da equipe com os jovens que participavam do encontro. A querida gurizada capixaba acolheu a CNPJ com a linda história "A menina e o Pássaro" junto de animadíssimas canções de bandas de congo (tradição popular do ES).
  Aos/as irmãos/ãs PJoteiros/as do RS, a partir de mais uma reunião da CNPJ, trago palavras de alegria, esperança, oração e resistência. Novos desafios surgem na vida da Pastoral da Juventude, e é necessário mais que nunca, continuarmos a caminhada juntos, com sede de vida e justiça à nossa juventude. É necessário também oração e atenção aos passos da PJ que são dados em nossas dioceses e regional. A felicidade que surge do trabalho pastoral e da esperança em lutar por Outro Mundo Possível não devem também faltar na mala de garupa! Seguimos construindo o Reino de Deus!


Por Paula Grassi - PJ do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário