22 de outubro de 2010

7º Romaria Diocesana da Juventude - Diocese de Bagé

No dia 17 de outubro, a Diocese de Bagé, nos seus 50 anos, celebrou a 7º Romaria Diocesana da Juventude, com o Tema: "Jovens unidos pelo direito de viver".

400 jovens da Juventude Rural (Assentamentos), Crismandos, Juventude Teresiana, da Articulação da Juventude Salesiana, Pastoral da Juventude, CLJ, Cebi jovem dos municipios de Pinheiro Machado, Hulha Negra, Bagé, Lavras do Sul, Dom Pedrito, Santana do Livramento e Rosário do Sul, se encontraram na Igreja Auxiliadora e foram acolhidos por Pe. Sigmundo. Em seguida cantando e refletindo sobre a situação da juventude caminham em direção a Paróquia São Pedro, onde no Instituto São Pedro de Educação e Assistência, no Salão da Paróquia e na Escola Cerezer puderam estar mais próximos e participar de diversas oficinas.
Á tarde a animação tomou conta da gurizada foram momentos de descontração e alegria, apresentações musicais, teatro, dança e a presença cativante do renomado cantor e compositor Nelcy Vargas e sua filha Talita - mebmro do Grupo Mulheres Pampeanas.
Celebrar o Dia Nacional da Juventude na Diocese de Bagé é ter a certeza que o rosto de Deus é jovem também, que temos de ter um trabalho organizado com fortalecimento das bases.

Por Pe. Elautério Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário