9 de dezembro de 2010

PJ’s do RS realizam Seminário de Avaliação e Planejamento da Campanha contra a Violência e o Extermínio de Jovens

Realizada nos dias 4 e 5 de dezembro de 2010, o Seminário Estadual da Campanha contra a Violência e o Extermínio de Jovens do RS contou com a presença de jovens representantes da Pastoral da Juventude, Pastoral da Juventude Estudantil e Pastoral da Juventude Rural, além dos representantes convidados: Congregações, Trilha Cidadã, Levante Popular da Juventude e Juventude Libre. A assessoria ficou por conta de Fabiane (Trilha Cidadã) e Tiago.
Durante o Seminário as atividades de 2010 realizadas no regional, como o Lançamento Estadual na Assembléia Legislativa, foram sistematizadas e avaliadas em grupos. A partir da análise, os/as jovens presentes elencaram ações para o próximo ano. Uma das ações é a Formação de Multiplicadores da Campanha a ser realizadas nas inter – regiões do Estado, além do monitoramento das atividades que acontecerão nas dioceses.
O Trabalho e Juventude, indicado como temática para a Campanha no RS também foi ponto de conversa do Seminário. A temática continua para 2011 com a previsão da construção de um subsidio para os grupos de jovens. A falta de acesso e de dignidade no trabalho submetido à juventude hoje, é uma das causas geradoras da violência.
Ao final do encontro, o compromisso pela defesa da Vida da Juventude foi celebrado por todos/as presentes.
 

JUVENTUDE EM MARCHA... CONTRA A VIOLÊNCIA E O EXTERMÍNIO DE JOVENS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário