6 de maio de 2011

Arte da espiritualidade juvenil

por Núbia Dutra - PJ Diocese de Uruguaiana

Os jovens da Diocese de Uruguaiana, nos dias 30/04 e 01/05, vivenciaram momentos maravilhosos de arte e espiritualidade. Aprenderamo danças circulares com as quais transmitiam a sensação de paz, amor, fé e alegria de viver no “Encontro com cristo”. Este momento foi assessorado pela jovem animadora Marcele Wolf (Núcleo de Assessoria Betânia e Vicariato de Porto Alegre). Também tivemos oficinas de arte, onde os próprios jovens produziram camisetas e instrumentos musicais.
Para a apresentação dos “arteiros e arteiras” da Pastoral da Juventude foi realizado um “Sarau” à noite para expor as danças, camisetas, e os instrumentos musicais recicláveis. Também prestigiamos peças de teatro apresentadas pelos próprios jovens de nossa Diocese tendo a assessoria da Pâmela Grassi da Diocese de Caxias do Sul. No domingo participamos da Santa Missa, e após tivemos avaliação final do encontro e bênção de envio.
Este encontro teve a organização do Colegiado Diocesano da PJ de Uruguaiana e assessoria de Marcele Wolf (Núcleo de Assessoria Betânia e Vicariato de Porto Alegre), Pâmela Grassi (Caxias do Sul) e a participação também de Sérgio Hauth (Santa Cruz do Sul).
Agradecemos pela presença dos jovens que aproveitaram imensamente a oportunidade da  Arte da espiritualidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário