22 de outubro de 2011

DNJ da Diocese de Caxias do Sul

DNJ 2011 - Dia Nacional da Juventude
Juventude e Protagonismo Feminino
Jovens mulheres tecendo relações de vida

Neste ano o DNJ tem como tema “Juventude e Protagonismo Feminino” e o lema “Jovens mulheres tecendo relações de vida”, este tema e lema são propostos para reflexão nos pequenos grupos de jovens e outros espaços onde se encontra a juventude. Dentro dessa proposta é celebrado a contribuição feminina da mulher na Igreja e na sociedade. O DNJ busca sua iluminação bíblica na passagem onde Jesus se encontra com a Mulher Samaritana (Jo 4,1-42).


Nesse ano, o objetivo é dar visibilidade às jovens mulheres que doam as suas vidas nos grupos de jovens, nas coordenações das Pastorais, na sociedade brasileira, nas ONG’s, nos movimentos populares e sociais. O DNJ quer fazer a reflexão sobre um dos setores mais atingidos pela desigualdade social e promover a superação de muitas situações onde as mulheres não tem vida plena e em abundância e quer valorizar o potencial e as qualidades das mulheres na construção de um mundo mais humano e mais justo.

O DNJ se une à Campanha da Fraternidade de 2011, cujo tema é “Fraternidade e a Vida no Planeta”. Precisamos, em nossa sociedade, valorizar e pôr em prática as características femininas como o cuidado, a proteção, a sensibilidade. Cuidado e proteção ao meio ambiente, a sensibilidade aos clamores do nosso planeta e de todos os seres vivos.

O DNJ é a celebração que tem de um processo 26 anos de reflexão. Ele celebra as lutas dos jovens, promove atividades de “massa”. A juventude busca novas relações pautadas no protagonismo juvenil, na justiça social, na valorização, no respeito às diversidades e na construção de uma cultura de paz.

Esse ano em nossa diocese o DNJ será organizado por jovens e assessores nas áreas e regiões.

Confira as datas na região de Caxias do Sul:

Área Norte: dia 23 de outubro, às 14h na Igreja da Comunidade Santa Teresinha, Bairro Tijuca.

Área Leste: 30 de outubro, às 13:30 na Igreja Menino Deus, Bairro Serrano.

Área Oeste: 23 de outubro, às 10h na Comunidade Santa Clara.

Área Sul: dia 06 de novembro, às 15h na Comunidade Cristo Operário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário