12 de dezembro de 2011

Juventude do Rio Grande do Sul já planeja as Pré-Jornadas de 2013

por Douglas Dias - PJ do Vicariato de Gravataí

A Juventude brasileira se prepara para ser anfitriã da Jornada Mundial da Juventude em 2013, no Rio de Janeiro. E em sintonia com a Jornada, o Rio Grande do Sul acolherá as Pré-Jornadas em suas Dioceses e Vicariatos.

Neste ultimo sábado, dia 10/12, se reuniram na Sede da CNBB do Reginal Sul 3, Coordenadores e Representantes de Pastorais e Movimentos Juvenis de diversas Dioceses do RS. A Pastoral da Juventude estava lá, com representantes de: Porto Alegre, Gravataí, Santa Cruz do Sul, Erexim e  Caxias do Sul. 

Esta reunião do Serviço e Evangelização da Juventude do RS teve como pauta principal, a Apresentação do Plano de Comunicação e/ou Visibilidade das Pré-Jornadas no RS. Com uma forte parceria com o Instituto Tabor, foi apresentado o Logotipo que será usado nesta Ação de Comunicação e também o nome: “Eai? Tchê”, nome dado pelo nosso costume gaúcho de falar “Eai” e também o tradicional “Tchê”. Esta Campanha não está lançada oficialmente, mas em breve estará sendo lançado o site “www.eaitche.com.br” onde poderemos acompanhar os passos dados até a JMJ, passando pelas Pré-JMJ e pelo “Bote Fé” no RS que será em Santa Maria, no dia 10 de novembro de 2012, junto com a Romaria Estadual da Medianeira.

Foi planejado também em março de 2012, formações nos quatro Inter Diocesanos para os delegados de cada Diocese ou Vicariato e também lideranças de Pastorais e Movimentos. O objetivo destas formações será mostrar “O que será a Jornada?” “Qual será as Misticas” “Como acolheremos os Peregrinos?” “Como será o pós Jornada?”, e começar cada vez mais viver a Mística da JMJ 2013.

Então vamos arregaçar as mangas, pois “A Missão é Grande e o desafio é bem Maior!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário