7 de fevereiro de 2012

Eu quero ver a vida nova florescer, eu quero ver a luz do sol um novo dia

A canção que embalou o 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude se concretizou na vida de tantas e tantos jovens presentes em Maringá nos últimos dias. A morada do ENPJ foi palco da nossa alegria em viver e anunciar, do nosso jeito guerreiro e teimoso além da nossa dedicação ao serviço rumo à Terra Sem Males. A ousadia, a simplicidade, a criatividade e o amor transcenderam durante os diversos e marcantes momentos do encontro.

O 10º ENPJ reafirmou nossa missão enquanto Pastoral da Juventude, uma Pastoral a serviço e defesa da Vida da Juventude a partir da experiência comunitária e eclesial dos grupos de jovens espalhados pelo país.

E as palavras são poucas diante da vivência. Assim é necessário pararmos, orarmos e registrarmos o ENPJ! É importantíssimo que cada um/a de nós que viveu o ENPJ escreva e anuncie aos cantos do Brasil a vida (re)afirmada e florescida.

Agradeço imensamente pelos últimos dias a todas e todos, e partilho juntamente das minhas irmãs e dos meus irmãos da CN/CNA a alegria em servir a juventude do Brasil. Sou grata também pelas e pelos jovens da PJ do RS que marcaram presença com sua irreverência e compromisso com a causa.

Que a mística inesgotável de Jerusalém nos impulsione ainda mais para a concretização do Evangelho! Somos Igreja Jovem! Somos Pastoral da Juventude!

Paula Grassi
Diocese de Caxias do Sul - Coordenadora Nacional da PJ pelo Regional Sul 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário