11 de março de 2012

PJ de Passo Fundo conta com Assessora Referencial

Confira a carta de apresentação de Ir Salete, a nova assessora referencial da PJ na Arquidiocese de Passo Fundo.

"Sou Ir Salete Ines Rambo, religiosa da Congregação das Irmãs Ursulinas Filhas de Maria Imaculada. Natural de Itapiranga – SC, ingressei na congregação como aspirante à vida religiosa, no ano de 1988. Fiz minha Primeira Profissão Religiosa no dia 07 de fevereiro de 1993 e meus votos perpétuos no dia 15 de agosto de 1999. Nestes anos de formação e consagração, aprendi com a minha congregação a amar e a me preocupar com os jovens.

Nos primeiros anos de consagração religiosa, me dediquei à juventude, especialmente nas comunidades de Coronel Bicaco, Diocese de Frederico Westphalen, ajudando a organizar naquela paróquia as missões jovens. Depois, em Passo Fundo, mais especificamente no Bairro São José com o Grupo Ágape, onde vivemos momentos intensos de formação, atividades e crescimento.

Terminando minha formação acadêmica na Universidade de Passo Fundo, fui enviada a Roma para continuar os meus estudos e formação. Foram quatro anos muito ricos, nos quais não vivi diretamente com grupos organizados, mas tive a oportunidade de conviver com muitos jovens, oriundos de vários países e na reflexão acadêmica, a juventude, sempre se fazia presente. Em Roma que participei da Jornada Mundial da Juventude, algo que marcou profundamente a minha vida.

Retornando ao Brasil, vivi alguns anos em Passo Fundo, onde me dediquei a animação vocacional e à formação das jovens vocacionadas à vida Religiosa. Enviada ao MT em 2008, vivi momentos fortes e intensos de muita formação, encontros, retiros, celebrações e festas com a juventude mato-grossense. Hoje, sou convidada a partilhar a minha vida com a juventude da Arquidiocese de Passo Fundo, a quem muito amo e quero amar. Sonho com a comunhão da juventude arquidiocesana, que unida busca o mesmo ideal da Igreja e de Jesus Cristo, mas cada grupo com as suas expressões, carismas, sonhos e bandeiras de luta, vivendo a realidade do “Corpo Místico de Cristo”.

Meu coração de consagrada Ursulina, deseja ver a juventude vivendo a plenitude do seu ser, com vida em abundância e que contagiam a todos com a sua alegria, com seus sonhos e ideais, construídos e vivenciados na fé no Filho de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário